Sobre Chico Montenegro e o Olhe Fora da Caixa

Oi, tudo bem? Eu sou Chico Montenegro!

chico-montenegro1

Sou o criador do Olhe Fora da Caixa. Sou um cara de 32 anos que mora em São Paulo e que ganha a vida com a internet. E preciso te dizer que sou um cara muito sortudo.

Eu não ganhei na loteria e nenhuma herança, não tenho um carro de luxo e muito menos sou uma pessoa famosa. O que eu tenho é uma esposa maravilhosa, uma família incrível, amigos e dois cachorros (espoletas) que sempre me apoiaram e um trabalho que me dá liberdade e dinheiro me permitindo passar mais tempo com eles e ajudar pessoas.

Mas nem sempre foi assim…

Muitas vezes me peguei dentro do metrô ou dentro do carro, até mesmo quando eu já era empresário, dirigindo até um local onde eu não queria estar, mas precisava por imposição de muitos fatores e pessoas. Já chorei algumas vezes no caminho, pelos simples fato de perceber que estava jogando minha vida fora fazendo aquilo que eu não queria fazer. Resolvi me libertar, larguei tudo, toquei o foda-se.

Com 22 anos eu trabalhava em uma empresa de logística internacional, eu gostava. Trabalhei dos 18 aos 22 anos e no primeiro ano recebi 4 aumentos de salário, mas fui demitido no quarto ano de empresa e fiquei muito abalado. Mas em poucos meses percebi que a demissão, naquele momento, foi um presente do universo para que eu pudesse, ainda de maneira tímida, começar a empreender. Obrigado, chefe!

Naquela época a minha irmã, mais nova, foi diagnosticada com Esclerose Múltipla e na correria do dia a dia eu e minha mãe nos revesávamos para levá-la aos hospitais semanalmente. Foi assim, por causa de um problema familiar, que eu decidi empreender em busca de mais tempo.

6 meses depois eu estava trabalhando com consultoria em e-commerce ajudando pequenos comerciantes a terem suas lojas virtuais e venderem mais utilizando a internet. De lá pra cá eu tive duas empresas, uma de design que vendi por apenas R$ 19 mil reais e outra de alarmes automotivos que faliu.

Aos 28 anos me tornei blogueiro e me apaixonei pelo empreendedorismo digital. Fundei um dos primeiros blogs sobre Redes Sociais do Brasil em 2009 e em 2011 uma agência de Marketing Digital. Me tornei um dos mais conhecidos profissionais de marketing digital do Brasil e tudo estava muito indo bem, até que em 2013 percebi que havia algo errado comigo.

Comecei e não gostar do que eu fazia. Era estranho a sensação de não se sentir útil mesmo sendo dono do próprio negócio. Neste mesmo ano de 2013 decidi que eu seria dono do meu próprio tempo e das minhas vontades e comecei a estudar tudo que podia sobre auto conhecimento, produtividade, desenvolvimento pessoal e felicidade.

Em 2014 comecei a criar um plano sobre como eu poderia mudar meu mundo atual para o que eu chamo de mundo ideal, e mudei. Vendi tudo que eu tinha (blog, a empresa e até meu carro) e recomecei. Resolvi dedicar minha vida a ajudar outras pessoas a encontrarem seu real propósito.

Atualmente sou um empreendedor digital, blogueiro, instrutor em cursos e palestrante na área do empreendedorismo, desenvolvimento pessoal e marketing digital. Mas quando as pessoas me perguntam o que eu faço, posso dizer com um sorriso no rosto que eu ajudo pessoas a serem melhores e a conquistarem tudo que desejam.

Sobre este blog

Sempre foi legal Pensar Fora da Caixa e durante muitos anos os empreendedores, aqueles que empreendem em suas vidas em busca de algo melhor, usaram essa frase como uma filosofia de vida. Eu também fiz isso.

Mas foi necessário sair fora da caixa, foi necessário em diversos momentos em minha vida me jogar para fora da caixa com todo impulso que eu pudesse tomar e assim fiz diversas vezes.

O Olhe Fora da Caixa é sobre ver novos horizontes, encontrar novas possibilidades em sua vida profissional e pessoal em busca de algo muito maior, mais feliz e com muito mais propósito.

Se você esta aqui neste site e busca mudar sua vida profissional e pessoal, tendo mais liberdade, mais felicidade e acordando todos os dias sabendo que você tem um propósito, o Olhe Fora da Caixa é o seu lugar.

Eu acredito, desde meus 22 anos, que existe um mundo mais bacana fora deste mundo acomodado e ditado pelo trabalho sem propósito. Eu faço parte de um movimento de pessoas que buscam mais do que um emprego, mais do que curtir apenas o sábado e o domingo como os únicos “bons dias” que podem ter para viver de verdade, que buscam trabalhar com o que amam e com o que tem real valor para elas mesmas e para o próximo.

O Olhe Fora da Caixa foi criado para você que acorda infeliz, que tem que estar em um lugar todos os dias às 8h (as vezes 7h, 9h ou 10h), tendo horário pra comer e para ir embora e que não deseja mais isso. Aqui eu te mostro como ser feliz fazendo o que se ama, mesmo que você ainda não saiba o que fazer, vamos descobrir juntos.

Como o Olhe Fora da Caixa pode te ajudar?

Criei este blog/projeto para unir todas as pessoas que pensam e agem fora da caixa, que buscam sua felicidade e, principalmente, para quem quer e deseja muito mudar. Aqui você vai ler, ver e ouvir sobre:

  • Como encontrar o que você realmente ama fazer;
  • Como ter um trabalho que você ame e que se adapte a sua vida;
  • Ser uma pessoa mais focada e produtiva;
  • Descobrir que é possível trabalhar de qualquer lugar do mundo (de casa, de um café ou de qualquer cidade…);
  • Conquistar sua liberdade e ter tempo para tomar um sorvete com quem você ama em uma tarde de segunda-feira (eu faço isso…);
  • Ganhar dinheiro (um bom dinheiro) trabalhando com o que você desejar;
  • Ser lembrando pelas suas conquistas e pelo que você deixará de bom no mundo;

Mas eu preciso te contar algo importante: se você esta aqui procurando algum segredo, esquema, fórmula ou receita de bolo para ser feliz sinto lhe dizer, este lugar não existe. Aqui você vai aprender que é possível fazer o que se ama e ser feliz, mas isso exige muito trabalho e dedicação e eu te garanto que é muito bom ter sua vida no controle das suas mãos.

Vamos juntos encontrar suas possibilidades?

A melhor forma de começar a usar este site a seu favor é se inscrevendo em nossa newsletter (lista de contatos). Assim você receberá em primeira mão tudo que publico aqui, ferramentas, conceitos e táticas para sua transformação e tudo isso de graça.

Inscreva-se!

É a sua primeira visita?

Aconselho dar uma olhadinha na página Comece Aqui.

E, finalmente, por favor leia isto:

Eu não me considero um guru do autoconhecimento ou do empreendedorismo digital. Minhas técnicas e como faço para ser mais produtivo, como fiz para mudar minha vida e como crio meus negócios digitais não são segredos e o que eu ensino não é algo como “ficar rico rápido” com esquemas e fórmulas, longe disso…

Eu sei que tenho uma história inspiradora e estou aqui para inspirar você também, no entanto, eu quero fazer isso da maneira certa, com transparência e autenticidade. Eu sou, na minha vida pessoal, o mesmo cara que escreve estas linhas e o mesmo cara que faz os vídeos, artigos e aulas online. 

Eu sei como te ajudar a mudar de vida, fiz isso com a minha e ajudo diversos leitores e serem pessoas mais produtivas, a criarem seus negócios digitais, a se tornarem empreendedoras e buscarem a vida plena e feliz com propósito. Mas aprendi tudo isso caindo e levantando, estudando, lendo bastante e criando parcerias e amizades com pessoas que admiro e de sucesso.

Vamos juntos, sempre!

Um abraço enorme!

Assinatura-Chico-VAZADA
Chico Montenegro (muito feliz que você tenha lido este texto)

 

destaque

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien