Qual o tamanho da sua fome? (Como a ação pode mudar sua vida!)

Se existe algo que eu sempre fui criticado por meus amigos e até sócios em projetos e ideias que trabalhamos juntos foi a fase do planejamento. Eu sempre fui mais ansioso e queria iniciar já, queria tudo pra ontem. Com o tempo e com algumas dicas, conselhos e críticas eu fui percebendo que o planejamento é muito necessário para uma execução perfeita e isso me ajudou bastante em alinhar muitas coisas em minha vida.

Você possivelmente esta cheio(a) de ideias agora, tem projetos prontos na sua mente, sabe como fazer, pretende colocar tudo no papel e tem a certeza de que vai ser um sucesso. Eu sei como é isso, acontece comigo constantemente. Mas eu preciso te contar algo muito importante: o planejamento mais perfeito não vai te dar o que você quer!

10574468_796925943663207_5478521718289471847_n

Como eu fracassei planejando

Como te contei, eu sempre fui muito ansioso e queria tudo pra ontem. Depois que fundei a agência de marketing digital da qual sou sócio (sim, eu fundei uma agência que vai completar 4 anos) eu tive que mudar muita coisa em minha forma de pensar e produzir. Naquele momento eu já não estava mais empreendendo sozinho, eu tinha e tenho mais 2 sócios e os conselhos de toda família e as vezes de amigos, eu precisava parar de ser tão ansioso e planejar mais.

Comecei a ser barrado, até mesmo mentalmente, para ficar mais atento aos planejamentos das ideias. Foi bom, confesso, eu descobri que az vezes fazia coisas a mais ou a menos em alguns projetos de forma desnecessária. Mas eu parei, parei no tempo com minha ideias e pouco a pouco fui me desmotivando e perdendo o brilho por alguns projetos e até mesmo abandonando alguns deles. Isso acontecia pelo simples fato de eu ter perdido o que sempre me fez empreender, minha fome!

Foram 2 anos em dúvidas, com ideias paradas. Até este projeto, o Olhe Fora da Caixa, como eu conto na página sobre o projeto, é de 2012. Ficou parado de tanto planejar.

O que minha fome e a sua tem haver com tudo isso

A fome, ela que te move, que te faz levantar e ir comer algo para ficar mais saciado e forte. A fome te move. Mas a fome que eu cito aqui não é física, não é fome do corpo, é a fome da mente, da alma, da necessidade de crescer. Essa mesma fome que eu tinha, mas ficava planejando como e o que iria me alimentar, é a mesma que voltou com muita força neste ano de 2014.

Essa mesma fome me colocou de volta em um ponto principal que faz tudo, tudo mesmo, na sua, na minha e na vida de qualquer pessoa acontecer: A AÇÃO!

O planejamento é necessário, você precisa saber os caminhos que vai percorrer, mas é a AÇÃO que vai mudar sua vida. É a ação que vai realizar seus sonhos.

Pegue o áudio aqui: