segredos para entrar em acao

MD#47 – 4 segredos (+ 1 de bônus) para entrar em ação e finalizar qualquer projeto

Você se sente estagnado?

Parece que os dias estão passando e você não está participando deles, somente assistindo. Você sente até que está vivendo a vida de outra pessoa porque aquele projeto que você tanto sonha em realizar não sai do papel, ou nem pro papel ele foi, está somente aí na sua cabeça.

No episódio 47 do MindDrops, nosso podcast semanal, vamos te contar alguns segredos para entrar em ação e finalizar (ou começar) seus projetos. Depois que você terminar de ler esse artigo você vai ter aprendido:

  •         Você quer ou você precisa?
  •         Planejamento não é plano de ação
  •         Eu levanto da cama de manhã porque…..
  •         O que faz a água bater na sua bunda?

Diariamente você tem tarefas a serem realizadas, prazos a serem cumpridos, compromissos a serem honrados e a coisa mais fácil é ficar inerte diante da vida. O piloto automático é acionado e você é engolido pelos dias, meses e anos passando cada vez mais rápido, mas você continua no mesmo lugar.

Chegou a hora de acabar com isso!

Hoje vou te contar alguns segredos que farão com que você saia da inércia e coloque qualquer projeto que você queira em ação.

Sai a inércia, entra a ação

(Segredo Bônus) Seja Realista

segredos para entrar em acao

Se o seu objetivo é ganhar 1 milhão vendendo o seu curso online, por exemplo, não adianta estabelecer um plano que estipule que você deve alcançar esse objetivo amanhã, isso não é real.

Você pode sim alcançar o patamar de 1 milhão, mas quanto tempo realmente você precisará para isso?

Um outro ponto importante é ter a clareza do seu objetivo. Você realmente precisa atingir essa meta?

Você quer ou precisa atingir essa meta?

Querer e precisar são das coisas totalmente diferentes. O querer é algo seu, que vem de dentro. Já o precisar vem de outro lugar, vem de fora.

Querer é poder, já dizia Napoleon Hill. E querer sabendo o que você consegue em cada momento é muito mais poderoso.

Segredo #1 – Não defina somente objetivos

segredos para entrar em ação

Não adianta ter somente um objetivo se você não tiver um sistema que te ajude a chegar até ele. Um objetivo sem um plano de ação não é nada.

Não estou falando de planejamento e sim de plano de ação.

Eu falo e repito: O papel aceita qualquer coisa!!

Não adianta planejar, fazer gráficos, setas, colar post its, utilizar modelos de negócios como por exemplo o Modelo Canvas (aliás é um ótimo modelo de planejamento, eu uso aqui na Olhe Fora da Caixa) se você não montar um sistema que coloque em ação todo esse planejamento.

Imagine um jogo de tabuleiro, você tem um objetivo no final e precisa ir passando de casa em casa até alcançá-lo. Um plano de ação funciona do mesmo jeito, você estabelece passos, metas que precisam ser concretizadas para você evoluir constantemente no caminho até o objetivo final.

O plano de ação possui começo, meio e fim, é focado na ação, e precisa ser bem realista.

Você pode definir um objetivo, mas crie um sistema, um sistema que se tornará um hábito, o hábito de execução dentro da sua jornada.

Segredo #2 – Qual é o seu por que?

Você quer entrar em ação, sair do lugar que você está agora, evoluir, mas por que?

Qual o seu motivo para fazer isso?

Você precisa ter um motivo muito forte e muito bem definido. Ele será o seu ponto de apoio quando você estiver cansado, desanimado, com preguiça. É ele que fará você levantar mais cedo, dormir mais tarde, se esforçar mais para alcançar o seu objetivo.

Simon Sinek em seu livro ‘Start With Why’ fala: “Todo mundo tem um porque. Por que você levanta pela manhã? Por que sua organização existe? Seu porque é o propósito, causa ou crença que te inspira a fazer o que você faz.”

Para Napoleon Hill o motivo precisa estar muito bem definido, conforme descreve em um dos seus livros ‘A Lei do Triunfo’: “O objetivo principal na vida deve ser escolhido com um grande cuidado e, depois de escolhido, deverá ser escrito e colocado num lugar onde se possa vê-lo pelo menos uma vez por dia. Isso tem por efeito psicológico impressionar o subconsciente da pessoa de tal maneira que ela aceita esse propósito como um lema, um projeto, uma ‘planta’ que finalmente dominará as suas atividade na vida e a guiará, passo a passo, para a consecução desse objetivo.”

No caso de Hill o motivo, o ‘porquê’, é descrito como objetivo principal de vida.

Sem um motivo forte e bem definido a chance de você desistir aumenta substancialmente.

Segredo #3 – Defina suas Prioridades na Vida

Esse segredo está bem ligado ao anterior. Mesmo que você tenha um motivo bem definido se ele não for sua prioridade não adianta nada.

Definir uma prioridade quer dizer recusar oportunidades que surgirem caso estejam na direção contrária ao seu objetivo.

Vou te dar um exemplo, sua prioridade no momento é seu projeto de digital, você está focado, utilizando a maior parte do seu tempo trabalhando nele, está gravando as aulas do seu curso online, está construindo seu site, e surge um convite para palestrar em um evento. Para participar você precisará se preparar, montar uma apresentação, dispensar certo tempo para isso.

Você aceita? Não!

Sua prioridade no momento é o seu projeto, você quer poder ter mais disponibilidade de horário com sua família, mais liberdade para trabalhar e esse é o seu porque.

Entendeu a importância de trabalhar o motivo como prioridade?

Segredo #4 – Encontre um método comprovado

segredos para entrar em acao

Muitas pessoas acham que precisam criar um sistema inédito e único, mas não precisam. Na verdade, nem devem.

Já existem vários métodos comprovados, você só precisa encontrar aquele que preencha as suas necessidades. Inicialmente o recomendado é que você siga o passo a passo original do método, sem alterar nada.

Depois que você já estiver dominando a base essencial do método, aí sim, chegou a hora de você implantar o seu estilo a ele.

Seguindo essas dicas nunca mais nenhum projeto seu ficará parado na gaveta ou na cabeça, você será capaz de transformar seus maiores sonhos em realidade, o segredo está em definir um sistema, o objetivo não importa, definindo um bom sistema, sólido e consistente você chega onde você quiser.

Se você gostou deste episódio, mande ele pra frente compartilhando com seus amigos por email, nas redes sociais e no boca a boca também. Quando você compartilha me ajuda a levar a frente este projeto e mudar o mindset de mais e mais pessoas.

Aproveite e assine o MindDrops no aplicativo de podcast do seu smartphone, caso não tenha instalado, basta baixar algum que te agrade. Você pode assinar pelo iTunes ou escutar pelo SoundCloud.

Importante: deixe também uma avaliação lá no iTunes, isso ajuda demais para que este projeto continue crescendo e comenta aqui embaixo o que vai sair da inércia e entrar em ação?

DÊ UM SOCO NA CARA DO MEDO, SAIA DA MESMICE E ENTRE EM AÇÃO

DÊ UM SOCO NA CARA DO MEDO, SAIA DA MESMICE E ENTRE EM AÇÃO

Neste Guia Completo e Gratuito vamos te mostrar, de forma prática, como sair da mesmice e criar uma vida produtiva, com melhores hábitos e vivendo todo seu potencial usando suas habilidades.

Um guia para ler, aprender e entrar em ação tendo resultados imediatamente!

SIM! QUERO BAIXAR DE GRAÇA