segredo do sucesso

MD#46 – Segredo do Sucesso: 3 passos simples para alcançar o sucesso em qualquer área da sua vida

Qual o segredo do sucesso?

Você já pensou porque algumas pessoas alcançam o sucesso e você não?

Que tal parar um pouco de pensar em ‘porque você não’ e começar a entender o porque elas sim!

No episódio 46 do nosso podcast, o MindDrops, o assunto é modelagem. Depois de ler esse artigo você terá aprendido:

  • O que é o sistema de modelagem
  • Modelar não é imitar
  • Como utilizar o sistema de modelagem
  • Não é sorte, é estratégia

O sistema de modelagem é uma das ferramentas mais eficazes para alcançar o sucesso em qualquer área que você desejar.

Inclusive essa é a chamada Fórmula do Sucesso de um dos maiores coaches do mundo, Tony Robbins.

O conceito é bem simples, você procura pessoas que tenham alcançado os objetivos que você deseja alcançar, descobre como elas fizeram e faz igual.

Eu tenho vários modelos, um deles é Napoleon Hill, escritor de vários livros, dentre eles ‘Quem Pensa Enriquece’, outro é o Lewis Howes, um empreendedor digital que eu acompanho de perto por causa do trabalho fantástico que ele realiza, entre outros modelos e mentores que eu acompanho.

Mas não adianta sair pegando qualquer pessoa e imitar o que ela faz. Modelar não é imitar. Modelar seria mais como seguir o exemplo.

Como utilizar o sistema de modelagem?

Passo #1 – Escolha um Modelo

segredo do sucesso

Antes de sair escolhendo a pessoa que você quer modelar é necessário definir um objetivo. Como você vai escolher um modelo se você não sabe em que você quer ter sucesso? Seja o mais específico possível, pois assim as suas chances aumentam em alcançar os resultados que seu modelo alcançou.

Por exemplo, se você quer perder peso, procure pessoas que conseguiram perder peso de forma saudável.

Procure primeiro modelos entre as pessoas da sua família e de seu ciclo de amizade. Caso você não encontre, não se preocupe, para isso que serve a internet. Parta para a busca por esse modelo no mundo virtual.

Procure por pessoas que tenham uma trajetória de vida próxima a sua. Dependendo da situação até mesmo o fato de a pessoa ser de um país diferente pode prejudicar você de atingir o objetivo desejado.

Um modelo ideal é aquela pessoa que deixou pistas da sua trajetória até o sucesso ou que esteja disposta a te guiar nesse caminho.

Passo #2 – Copie as Estratégias

segredo do sucesso

A palavra copiar muitas vezes tem uma conotação negativa. Esse é um dos principais motivos que as pessoas tentam inventar a roda em cada coisa que decidem fazer.

Neste caso, copiar é uma coisa positiva, na verdade necessária para que você avance em direção ao sucesso.

Pense na seguinte situação: se você quer fazer um bolo de chocolate, mas não sabe como fazer, você busca uma receita, certo? E quando você vai preparar esse bolo, você não segue a risca os ingredientes e o modo de preparo para conseguir alcançar o objetivo desejado? Copiar se torna essencial para que você chegue onde quer.

No processo de modelagem é a mesma coisa. Você primeiro segue, copia, a receita que a pessoa utilizou na trajetória dela, afinal ela alcançou o sucesso que você deseja alcançar.

Você não precisa inventar a roda, ela já foi inventada, o que você precisa fazer é primeiro usar a estratégia igual a original, analisar o que funciona ou não pra você e modificar do seu jeito.

Passo #3 – Adapte a Estratégia para sua Realidade

segredo do sucesso

Apesar de um dos passos ser copiar a estratégia original, para que você consiga alcançar o seu sucesso você precisa moldar essa estratégia a sua maneira.

Você precisa buscar dentro da estratégia o que é essencial e o que você pode mudar.

Vamos voltar ao exemplo do bolo de chocolate. Nesse bolo o essencial é: farinha, ovo e chocolate, por exemplo. Se você trocar o chocolate por bacon o bolo deixa de ser de chocolate.

Depois de identificar o que é essencial você conseguirá modificar as outras coisas para que se adaptem a sua realidade.

Essa etapa requer tempo, não será de um dia para o outro que você conseguirá identificar o que funciona e o que não funciona pra você.

Se depois de certo tempo você não estiver obtendo, no mínimo, resultados parecidos com os que a pessoa que você está modelando obteve, é preciso reavaliar.

Se você estiver obtendo ajuda de um mentor, por exemplo, converse com ele para entender o porque você não está conseguindo avançar, muitas vezes uma pequena mudança pode fazer uma enorme diferença.

Altere a estratégia e tente novamente.

Ainda não deu certo? Altere de novo.

Já sei, agora você me pergunta: mas até quando eu tenho que fazer isso Chico?

Até você conseguir alcançar o seu objetivo!

Você não tem que começar algo PARA ter sucesso e sim ATÉ ter sucesso.

O importante é você perceber que essas pessoas não tiveram sorte, elas criaram estratégias que tornaram o sucesso possível e se elas conseguiram, você também consegue!

E esse é o segredo do sucesso.

Lembrando que o prazo para as Inscrições para nosso Grupo de Mentoria e Implementação está acabando, para saber como Colocar Seu Negócio Digital no ar em 15 dias e Ter o Acompanhamento do Chico durante 4 meses, vai aqui: http://go.olheforadacaixa.com/mentoria/

Se você gostou deste episódio, mande ele pra frente compartilhando com seus amigos por email, nas redes sociais e no boca a boca também. Quando você compartilha me ajuda a levar a frente este projeto e mudar o mindset de mais e mais pessoas.

Aproveite e assine o MindDrops no aplicativo de podcast do seu smartphone, caso não tenha instalado, basta baixar algum que te agrade. Você pode assinar pelo iTunes ou escutar pelo SoundCloud.

Importante: deixe também uma avaliação lá no iTunes, isso ajuda demais para que este projeto continue crescendo e comenta aqui embaixo quem você vai modelar e por que?

DÊ UM SOCO NA CARA DO MEDO, SAIA DA MESMICE E ENTRE EM AÇÃO

DÊ UM SOCO NA CARA DO MEDO, SAIA DA MESMICE E ENTRE EM AÇÃO

Neste Guia Completo e Gratuito vamos te mostrar, de forma prática, como sair da mesmice e criar uma vida produtiva, com melhores hábitos e vivendo todo seu potencial usando suas habilidades.

SIM! QUERO BAIXAR DE GRAÇA