feito-melhor-que-perfeito

MD #15 – Feito é mesmo melhor que perfeito?

Existe uma frase, que confesso não saber quem foi que disse, onde o grande conceito é mostrar que a perfeição não existe: feito é melhor que perfeito. Durante anos (ou apenas alguns meses) eu relutei em aceitar isso em meus projetos.

Sempre fui um cara que buscava, e de certa forma ainda busco, a perfeição nos projetos que faço. Gosto de ajustar as rebarbas, de acertar as cores, de pensar e repensar em como poderia ser melhor o que já estava bom. Mas isso é, além de uma forma de progresso, uma armadilha quando pensamos justamente no progresso.

O perfeccionismo, embora algumas pessoas não concordem, é algo que fode com a vida de quem precisa produzir para crescer. Bom, na verdade acho que todos precisam produzir para crescer.

O perfeccionismo é muitas vezes uma grande desculpa para a procrastinação.

Pensando dessa forma eu, perfeccionista que sou, dei uma leve mudada na frase “feito melhor que perfeito” e na minha forma de pensar ela é “feito, bem feito, é melhor que perfeito”.

Seu Madruga, personagem que ilustra este episódio, é para mim um exemplo de um cara que, embora não gostasse de trabalhar, sempre trabalhava com afinco quando o fazia. Ele não buscava fazer nada perfeito, apenas fazer e concluir sua tarefa, simples assim.

NESTE EPISÓDIO VOCÊ VAI APRENDER:

  • Porque tentar ser perfeito em algo, muitas vezes é uma perda de tempo;
  • Como, com um exercício simples, é possível detonar o perfeccionismo;
  • Vai descobrir como e o que a Lei de Parkinson tem haver com isso;
  • E criar uma nova versão para a frase Feito é Melhor que Perfeito.

Sem perfeição, só sua ajuda…

Se você gostou deste episódio, mande ele pra frente compartilhando com seus amigos por email, nas redes sociais e no boca a boca também. Quando você compartilha me ajuda a levar a frente este projeto e muda o mindset de mais e mais pessoas.

Aproveite e assine o MindDrops no aplicativo de podcast do seu smartphone, caso não tenha instalado, basta baixar algum que te agrade. Você pode assinar pelo iTunes ou escutar pelo SoundCloud.

Importante: deixe também uma avaliação lá no iTunes, isso ajuda demais para que este projeto continue crescendo.

DÊ UM SOCO NA CARA DO MEDO, SAIA DA MESMICE E ENTRE EM AÇÃO

DÊ UM SOCO NA CARA DO MEDO, SAIA DA MESMICE E ENTRE EM AÇÃO

Neste Guia Completo e Gratuito vamos te mostrar, de forma prática, como sair da mesmice e criar uma vida produtiva, com melhores hábitos e vivendo todo seu potencial usando suas habilidades.

Um guia para ler, aprender e entrar em ação tendo resultados imediatamente!

SIM! QUERO BAIXAR DE GRAÇA