É possível criar diversos negócios ao mesmo tempo?

Eu não acredito nisso.

Logo de cara já te respondo a pergunta que vai no título deste artigo com um belo, negrito e itálico Não É Possível!

É cientificamente provado que para executarmos qualquer tarefa ou projeto, seja algo pequeno ou um projeto com diversas etapas, com sucesso e qualidade precisamos de duas coisas: ação e foco! Claro que disciplina, dedicação, motivação, planejamento, investimentos (quando são projetos como empresas) são necessários, mas sem a ação e o foco nada disso acontece.

É possível pilotar dois aviões ao mesmo tempo? Não!

É possível dirigir dois carros ao mesmo tempo? Não!

É possível estar em dois lugares, presencialmente, ao mesmo tempo? Ainda não!

Da mesma forma que a sua vida pessoal, estando junto com sua família, e amigos e até mesmo cuidando de você, precisa de 100% da sua atenção, foco e dedicação para que tudo saia com qualidade, nos negócios não existe diferença.

Você pode e deve ter diversos negócios, a diversificação de negócios torna o empreendedor mais bem sucedido. E, uma máxima do empreendedorismo e que todos que empreendem devem saber: nunca coloque todos os ovos na mesma cesta. Então, crie diversos negócios de sucesso, mas como eu explico no vídeo acima, crie vários negócios de sucesso, mas um de cada vez.

Ideias? Eu acredito que você tenha várias, um caderno cheio delas, não é mesmo? Eu sou assim, tenho uma lista no Evernote cheio de ideias de negócios e estou doido para colocar todas para rodar. Mas, existe um planejamento e um momento para cada ideia e neste momento que escrevo este artigo em um café próximo a Avenida Paulista, minha dedicação é toda no Olhe Fora da Caixa, pelo menos nos próximos meses (e anos).

[su_highlight background=”#fbff59″]Me conte, nos comentários,[/su_highlight] mais sobre seus projetos e onde você está mais se dedicando atualmente, eu adoraria saber!