comece a entrar em ação

Não atuamos com autoajuda barata, teorias sem pé nem cabeça e frasesinhas motivacionas. Aqui nós quebramos padrões e saímos da mesmice a todo momento. Nosso foco é a ação, a evolução, o movimento.

Nelson Mandela disse que a educação é a arma mais poderosa que se pode usar para transformar o mundo.
Acreditamos 100% em Mandela.

Somos obcecados em impulsionar a humanidade para frente e para isso capacitamos nosso público (nossa tribo) a ter uma vida mais saudável e feliz, libertando todo seu potencial e vivendo de forma extraordinária. Estamos criando a próxima geração de “não-conformistas” e impulsionadores do mundo, você vem com a gente?

 

Você tem um potencial incrível para compartilhar com o mundo e o nosso trabalho é te ajudar a fazer isso!

 

Se você chegou até essa página e é como a maioria dos nossos leitores, você é uma pessoa fantástica. Você é uma pessoa que busca, de forma constante, os melhores resultados e que se empenha para ser uma pessoa que vai deixar sua marca no mundo. Você se esforça para crescer, melhorar e alcançar seu potencial e quer ser feliz, acima de tudo, no trabalho e na vida pessoal.

Mas eu sei de um problema que você possivelmente esta passando: tá difícil seguir em frente sem apoio, não tá?!

Eu entendo. Venho a mais de 10 anos trilhando o caminho em busca de viver todo meu potencial, de forma produtiva, clara e conquistando meus objetivos e sei que sozinho sempre foi difícil. É por isso que a Olhe Fora da Caixa existe, é por isso que ela foi criada.

Talvez você se sinta como um dos meus leitores (o qual não posso revelar a identidade) e que me enviou um email em janeiro de 2015 com esta mensagem:

“Oi Chico, tudo bem?

Confesso que preciso te dizer que me sinto parado no tempo. Sinto que estou fazendo algo da minha vida que eu não quero fazer. Saio super cedo para trabalhar em um emprego que odeio e volto tarde da noite, muito cansado e sem disposição. Não tenho tempo para minha família e muito menos para sair com meus amigos. Já me perguntei diversas vezes se eu deveria aceitar a vida que levo… Afinal, todo mundo vive assim, não é?”

Seja honesto com você e me diga:

  • Você sente que não tem mais tempo pra nada?
  • Quando chega ao final do dia, parece que você não fez nem metade do que deveria ter feito?
  • Você sente que esta perdendo a saúde e a vitalidade?
  • Você fica se revirando na cama na hora de dormir pensando em como sua vida poderia ser melhor?
  • Você quer ter uma vida melhor, mas tem medo de mudar?
  • Sente que não controla sua mente, suas emoções e por isso não progrede?
  • Até tenta iniciar projetos, alcançar seus objetivos e metas mas sempre para na metade?

Eu sei como você se sente. Você não está só!

Eu já passei por isso…

Eu sei bem como é acordar todos os dias sem vontade de levantar da cama e sabendo que tem que ir para um trabalho que não faz sentido. Eu sei como é ficar torcendo e contando as horas para que a sexta-feira fique mais próxima.

Durante anos eu trabalhei em diversos lugares e já tive algumas empresas e mesmo sendo sócio de uma empresa no ano de 2014 e que ia muito bem, eu lutava para sair da esteira da estagnação e da acomodação. Muitas vezes me senti triste e teve alguns momentos em que chegava na frente do escritório e não queria entrar. Um desses momentos me lembro de parar o carro na frente da empresa, ficar 45min dentro dele chorando.

Decidi mudar. Em 2014 vendi minha parte na empresa da qual era sócio e fui em busca de mais liberdade, saúde e felicidade. Foi assim que comecei meus negócios online, criando o trabalho que eu desejava ter, tendo mais tempo e dinheiro do que já tive antes.

A minha mudança de vida foi tema de um artigo no Projeto Draft e você pode ler mais sobre mim e a Olhe Fora da Caixa na página sobre neste blog.

QUAL O OBJETIVO DESTE PROJETO

Decisão. Essa é nossa missão, fazer com que você decida e entre em ação. Você tem um potencial incrível para compartilhar com o mundo e o nosso trabalho é te ajudar a fazer isso!

Através das nossas plataformas digitais de ensino, cursos online, sites, blogs e eventos damos acesso a conhecimentos de qualidade a milhares de pessoas para que elas possam expandir seus limites, libertar todo seu potencial e levar uma vida extraordinária.

A partir de estudos, leituras e técnicas que usei comigo e que vi diversas pessoas de sucesso aplicaram, vamos te mostrar estratégias de crescimento e desenvolvimento pessoal, autoconhecimento, mudança de hábitos, produtividade e viver das suas paixões e tudo isso lhe dará liberdade de tempo, autocontrole e foco para decidir quais caminhos seguir.

 

“A vida gosta de quem se posiciona!”

 

A Olhe Fora da Caixa não tem este nome por acaso, o nome desta escola, blog, tribo, comunidade, projeto ou como você quiser chamar tem um significado muito importante. O Olhar Fora da Caixa é, na minha visão, uma evolução do Pensar Fora da Caixa:

A origem da expressão Pensar Fora da Caixa é um tanto obscura, John Adair, um acadêmico britânico e autor de mais de 40 livros, alega ter introduzido a expressão de acordo com a criação de um enigma, em 1969, o consultor de gestão Mike Vance tem defendido que a utilização da expressão deriva da cultura corporativa de Walt Disney onde o enigma foi usado pela primeira vez. 

A expressão é muito utilizada para incitar o pensamento criativo sugerindo pensar além do óbvio, pensar fora dos padrões (usuais) ou alguma outra expressão similar.

O Olhe Fora da Caixa, para mim, é a evolução deste termo pois percebemos que é necessário ação para que mudanças possam acontecer. O pensamento é a força motivadora, mas a ação é a força criadora. Olhar fora da caixa te motiva a agir, a ir além em suas ideias e começar a trilhar seu caminho em busca de uma vida extraordinária – ao seu modo.

Em outras palavras eu quero que você perceba que não precisa viver em um trabalho que você odeia, você não precisa ter uma vida infeliz, não precisa viver com “falta de tempo”, cheio de cansaço e vivendo a mesmice todos os dias sem sair da inércia e você pode mudar isso quando quiser, desde que você decida mudar e comece a olhar todas as possibilidades e potencialidades que você já tem.

O que a Olhe Fora da Caixa não é…

  • Não somos uma escola que faz milagres: aqui você não vai encontrar nenhuma receita pronta de sucesso, e se eu posso lhe dar uma dica importante: não existem receitas de sucesso. Sabe o que existe? Trabalho, dedicação, conceitos, inspiração, motivação e até técnicas e estratégias para mudar sua mente e iniciar sua jornada. Mas aqui não existem receitas pronta e nunca existirá.
  • Não é um projeto onde todo mundo vai conseguir mudar de vida: nem todo mundo tem a coragem de ir atrás dos seus sonhos e ficamos tristes sempre que pensamos nisso. Sei que você não desistirá, mas é legal eu te contar que nem todos que acessam este site irão realizar seus sonhos. Muita gente vai desistir no meio do caminho, mas eu tenho certeza de que você não vai.
  • Não é um blog que vai lhe ensinar a ficar rico (mais ou menos…): eu não tenho segredos sobre como você pode ganhar milhões e ficar rico(a). Mas posso lhe ajudar com muitas ideias, conhecimento e ferramentas que irão lhe ajudar a ter uma vida pessoal, profissional e financeira muito feliz. Mas entenda algo importante já aqui: riqueza é questão de percepção e quando falamos sobre riqueza não estamos falando somente sobre dinheiro, beleza?

O que podemos fazer por você e com você – importante

  • Como encontrar o que você realmente ama fazer;
  • Como ter um trabalho que você ame e que se adapte a sua vida;
  • Descobrir como ativar o foco, disciplina e autocontrole em sua vida;
  • Ser uma pessoa mais produtiva vivendo no presente;
  • Parar se sofrer com o passado e de criar ansiedades e preocupações com o futuro;
  • Saber qual sua jornada, planejada, focada e seguir em frente de forma obsessiva em busca dos seus sonhos;
  • Descobrir que é possível trabalhar de qualquer lugar do mundo (de casa, de um café ou de qualquer lugar do mundo…);
  • Ser lembrado pelas suas conquistas e pelo que você deixará de bom no mundo;

Agora, se você é novo aqui (e provavelmente você não estaria nessa página se não fosse),
aqui estão alguns dos nossos melhores artigos, podcast e vídeos…

NOSSOS EBOOKS PRA VOCÊ

Uma recado do Chico pra você!

Eu acho você sensacional…

De certa forma, ao ler esta página, você esta se questionando e o questionamento é a forma mais pura para iniciar uma bela jornada. E quero te dizer que não queremos ser e não seremos apenas mais um guia no seu desenvolvimento pessoal, queremos ir junto contigo nessa jornada e te ajudar a realmente encontrar suas possibilidades e trabalhar com o que você ama vivendo a vida que você deseja.

Eu não sou um cara especial ou diferente da maioria das pessoas, apenas gosto de trabalhar com o que amo, de forma inteligente e focado no crescimento em busca da felicidade e da vida plena. Não sou nenhum guru e não tenho nenhum dom especial, apenas acordo todos os dias buscando ser 1% melhor e trabalhando forte em tudo que acredito.

Muito obrigado pelo seu apoio e por sua companhia nesta jornada.

 

Vamos juntos?

Um abraço enorme,
Chico Montenegro

Assinatura-Chico-VAZADA

Ps: se você achou esta página útil, dê um like abaixo ou compartilhe. Obrigado! : )