entrar-em-acao

As 7 melhores formas para entrar em ação, sair da mesmice e encontrar sua paixão (comprovadas)

Pegue de graça o nosso mais novo ebook “Pra Cima! Como sair da mesmice, descobrir suas paixões, detonar o medo e entrar em ação agora mesmo” Baixe de Graça!

Em 2012 eu tive uma ideia simples e tomei a decisão de entrar em ação. Estava voltando do tradicional almoço com os colegas de trabalho e conversando com algumas pessoas que trabalhavam comigo na agência de marketing da qual fui sócio em 2012. Uma dessas pessoas, depois de me ouvir dizer algumas etapas que qualquer pessoa poderia fazer para entrar em ação me disse: Chico, por que você não cria um blog ou canal no Youtube falando sobre isso?

Até então eu confesso que não tinha a menor ideia do que era a minha verdadeira paixão, ainda estava tateando ideias e continuava empreendendo com coisas que não gostava tanto assim. Diante desta pergunta eu pensei: quem sou eu para ensinar as pessoas a irem pra cima, a realmente entrarem em ação?

Pééém! (som de campainha) Pergunta errada.

Sim, eu era alguém que podia ensinar coisas desse tipo e naquele mesmo dia eu tive uma ideia. Desenhei, analisei e até registrei este blog que você está acessando. Mas deixei de lado por dois anos, só em 2014 eu resolvi que iria realmente viver do que eu era apaixonado por fazer: ajudar pessoas a viverem das suas habilidades, sem medo e a entrar em ação.

Mas veja, naquela época eu estava com 32 anos. Ou seja, até meus 32 anos eu não tinha nenhuma ideia sobre como encontrar algo que eu realmente gostasse de fazer. Eu realmente pensava que era uma daquelas pessoas “sem sorte” e que nunca iria trabalhar com minhas paixões. Afinal, eu nem sabia quais eram na época.

Levei 2 longos anos para entender o que eu realmente deveria fazer da minha vida. Levei todo este tempo para encontrar minha paixão, propósito ou missão de vida – do jeito que você preferir chamar. Fiquei esses longos 24 meses estudando, de 2012 até 2014, pensando, estudando e analisando o que eu queria fazer de verdade.

Nada aparecia na minha mente, eu não tinha nenhuma ideia. Mas decidi dar um pequeno passo, seguir o conselho que a galera que trabalhava comigo me deu lá em 2012: resolvi criar um blog sobre o assunto. Este blog.

Eu não queria transformar este blog em um negócio, a princípio. Não era a ideia inicial e eu não tinha nenhuma pretensão de transformar isso em um negócio. Mas ele pegou impulso, as pessoas começaram a comentar e eu me empolguei com a ideia. Percebi então que minha paixão estava diante dos meus olhos, ou melhor, do meu notebook, e eu não estava reparando nisso.

Mas olhando para trás e refletindo sobre tudo isso, sobre esses dois anos da Olhe Fora da Caixa percebi algo: aquele simples impulso, aquela decisão de criar este blog, mudou minha vida totalmente e a de milhares de pessoas que seguem nosso trabalho hoje.

O que vem primeiro: a clareza do que se quer ou o impulso para encontrar o que se quer?

steve-jobs-disse

Parece que todo mundo está perseguindo essa coisa doida e indescritível chamada clareza. Quando vejo as pessoas falando sobre este assunto são sempre frases como:

  • Clareza irá ajudar a encontrar seu propósito ou paixão
  • Você precisa de clareza para começar sua jornada
  • Precisa de clareza para planejar seu projeto de vida
  • Quer começar um negócio? Precisa de clareza…
  • E por ai vai…

Eu acredito fortemente no poder da clareza, tanto que em um dos nossos treinamentos temos um módulo somente sobre o assunto. Mas você já percebeu que quanto mais entramos em movimento mais claro ficam as situações? Quanto mais entramos em ação, mais perto do propósito ficamos. Quanto mais estamos em movimento, mais clareza temos. Steve Jobs disse certa vez:

“Você não pode conectar os pontos olhando para a frente; você só pode conectá-los olhando para trás. Então você tem que confiar que de alguma forma os pontos irão se conectar no futuro.”

A clareza não vem antes do momento. O momento, o movimento, precisa vir antes da clareza. 

Neste artigo eu quero te mostrar as 7 maiores formas que encontrei, entre testes práticos e estudos, para entrar em ação, dar um soco na cara do medo e descobrir suas paixões. Estas 7 formas são parte integrante do nosso mais novo ebook, o Pra Cima!

thumb-pagina

Neste ebook, criado especialmente pra você que quer descobrir suas paixões, detonar este medo que te trava e entrar em ação agora mesmo, falo sobre:

  • Como dar um soco na cara do medo e seguir sua jornada
  • Definir quais são seus verdadeiros objetivos de vida
  • Definir o que você não deseja mais em sua vida
  • Como encontrar suas habilidades que te destacam
  • Como saber quais são seus interesses que podem se tornar paixões
  • Quais são suas paixões mais fortes e que podem transformar sua vida
  • Qual a diferença entre paixões e interesses
  • Como encontrar uma paixão que pode virar seu próximo trabalho
  • Como ajustar seu foco para o que importa em sua vida
  • Saber onde e como trabalhar no essencial
  • A arte de pensar positivo todos os dias
  • Definir quais são os próximos passos da sua jornada
  • Impulsionar sua vida utilizando a jornada de gigantes
  • Descobrir como o novo irá mudar sua mente e criar uma vida abundante
  • E muito mais…

Escrevi este Guia Completo e Gratuito para te mostrar, de forma prática, como sair da mesmice e criar uma vida produtiva, com melhores hábitos e vivendo todo seu potencial usando suas habilidades e paixões.

Agora vou te mostrar as 7 formas comprovadas para entrar em ação hoje mesmo

1. Comece com o menor passo que conseguir

Pergunte a si mesmo: qual a menor tarefa que eu posso fazer hoje para entrar em ação na jornada para conquistar o que eu quero?

E em seguida comece.

Uma dica que me ajudou bastante: concentre-se simplesmente nesta única e pequena tarefa. Na época, no meu caso, foi criar um blog. Eu não olhava para o futuro, não pensei em transformar este blog no projeto que é hoje. Claro que era um desejo, mas não fazia parte daquele momento. Pequenos passos, de forma consistente, irão criar grandes projetos.

2. Comece com pequenos experimentos

A clareza nasce de entrar em campo, de estar no jogo. Lembre-se que ela não nasce magicamente, mas acontece no movimento. Uma das formas que aprendi na marra, errando mesmo, foi começar pequeno.

Vou te dar um exemplo: em 2014 o sonho de ter uma escola de crescimento pessoal começou a nascer, eu sonhava com vários projetos, palestra e eventos, mas sabia que precisava trazer a minha atenção para aquele pequeno momento que era simplesmente começar o blog. E foi exatamente isso que eu fiz e faço até hoje.

Então, foque em pequenos experimentos. Se você quer começar a correr, por exemplo, não tente correr 10km no primeiro dia, comece com 300 metros e sinta como as pequenas conquistas são importantes.

3. Foque na sua própria corrida

Dei este conselho no post de 2 anos da Olhe Fora da Caixa, mas não custa lembrar de novo: a comparação é o ladrão da alegria. Pare de se comparar com o que os outros estão fazendo, com o sucesso e com o fracasso deles.

Se você se concentrar em comparar seu progresso com o de outra pessoa, você perde eficiência, perde tempo e velocidade, e muitas vezes pode perder a confiança (isso já aconteceu comigo!), e você poderá até pensar em desistir.

Não existe uma maneira “certa” de começar uma jornada, então quando você está nos estágios iniciais da sua jornada execute sua própria corrida e estabeleça seu próprio ritmo constante. Isso também é a melhor maneira de garantir que você não fique sem motivação.

4. Pare de planejar tanto

Planejamentos são sempre muito bons. Mas quem planeja demais nunca sai do lugar, e para encontrar sua paixões, habilidades e propósito você precisa entrar no jogo. As pessoas mais bem sucedidas que conheço não planejam tanto, mas entram em ação todos os dias.

Não desperdice seu tempo fazendo planejamentos cheios de detalhes. Segundo minhas jornadas, principalmente como empreendedor, as coisas mudam sempre e você terá que replanejar tudo novamente.

5. Pare de se preocupar se você está certo ou errado

Entrar em movimento significa que você está puramente em uma fase de encontrar informações e colocá-las em campo. O mais importante desta jornada, e que até cito no ebook Pra Cima! é saber o que você não quer desde o começo. Não há certo ou errado, não existe fracasso ou sucesso, tudo que acontece são apenas resultados.

Esses resultados trazem sempre números, ideias e conceitos e deles você pode tirar feedbacks, melhorias e entrar em ação novamente.

Não saia sem antes pegar seu presente, nosso mais novo ebook “Pra Cima! Como sair da mesmice, descobrir suas paixões, detonar o medo e entrar em ação agora mesmo” Baixe de Graça!

6. Encontre feedbacks rápidos e mude de rota se preciso

A medida que você entrar em ação, também vai começar a receber feedbacks de todos os lados, quer você queira ou não isso vai acontecer. Mas o feedback, se bem ouvido e entendido, é o que vai te mover mais rápido e impulsionar sua jornada.

Quanto mais rápido você conseguir implementar mudanças, mais rápido você muda sua jornada, se for preciso, e acelera rumo ao seu objetivo. O segredo aqui é implementar rápido tudo o que você perceber que pode te ajudar a seguir em frente, mesmo que o feedback possa doer um pouco.

7. Pode ser muito mais doloroso parar do que continuar se movendo

Entrar em movimento cria uma sensação de felicidade enorme no seu cérebro, mesmo que você não esteja alcançando o que deseja, a sensação de estar indo em frente será sempre mais valiosa do que a de ficar parado.

Às vezes, seu cérebro vai sabotar você tentando te mostrar que algo dará errado e isso vai te assustar.Mas lembre-se que este é um bom sinal, isso quer dizer que você não está mais na zona de conforto e continuar procurando pelo próximo pequeno passo vai afastar esse medo. Se algo te assusta, geralmente é neste ponto que você precisa seguir em frente. Continue!

Permita-se experimentar a magia de entrar em ação!

Um breve resumo…

Se você sente que ficou parado no tempo, está na mesmice da vida e sem saber qual caminho seguir na sua vida profissional e pessoal, você precisa dar um “sacode” na sua rotina. Estes 7 passos são um bom começo:

  1. Comece com o menor passo que conseguir
  2. Comece com pequenos experimentos
  3. Foque na sua própria corrida
  4. Pare de planejar tanto
  5. Pare de se preocupar se você está certo ou errado
  6. Encontre feedbacks rápidos e mude de rota se preciso
  7. Pode ser muito mais doloroso parar de que continuar se movendo

Me conte nos comentários: quais desses passos você irá utilizar para começar sua nova jornada?

DÊ UM SOCO NA CARA DO MEDO, SAIA DA MESMICE E ENTRE EM AÇÃO

DÊ UM SOCO NA CARA DO MEDO, SAIA DA MESMICE E ENTRE EM AÇÃO

Neste Guia Completo e Gratuito vamos te mostrar, de forma prática, como sair da mesmice e criar uma vida produtiva, com melhores hábitos e vivendo todo seu potencial usando suas habilidades.

Um guia para ler, aprender e entrar em ação tendo resultados imediatamente!

SIM! QUERO BAIXAR DE GRAÇA