Os 7 Segredos do Sucesso que os maiores empreendedores conhecem! (Mais vídeo!)

Será que pessoas de sucesso tem hábitos ou leis? Me diga, você já ouviu ou leu em algum lugar alguém perguntando para uma pessoa que se deu bem na vida quais são os segredos do sucesso? Já deve ter lido em algum lugar ou visto em alguma matéria na televisão.

Algo que aprendi durante alguns anos empreendendo e estudando sobre empreendedorismo e segredos do sucesso é que nossos hábitos são responsáveis pelo que somos e o que temos. Quem nunca ficou com aquela barriguinha indesejada e fora de forma? Se você não é um atleta focado e disciplinado, principalmente, na hora das alimentações e descanso, você faz parte de 90% da população que já ficou chateado por estar acima do peso.

Pois é, isso aconteceu por causa do seu hábito do sofá e do fast-food. Chamo esse hábito de Sofá e Fast-Food pois é algo que muita gente faz durante a semana, principalmente quando chega cansado do trabalho e não percebe que ficar fora de forma foi e é por causa de hábito.

Provei em poucas linhas que mudar seus hábitos é algo de suma importância para conquistar tudo que você deseja. Para que isso aconteça você precisa criar novos hábitos, ser mais disciplinado, ter objetivos e muitos outros passos que pretendo te mostrar neste artigo.

Continue lendo e nas próximas linhas eu quero lhe mostrar alguns pontos importantes, que se praticados de forma correta e consistente, você vai conseguir alcançar seus objetivos. Neste artigo eu vou lhe falar sobre:

  • Seus amigos precisam ter a mesma linha de pensamento que você;
  • Seus objetivos principais precisam bem definidos;
  • Você precisa confiar mais em você;
  • Imaginação (Essa é o que eu mais gosto!);
  • Faça mais do que sua obrigação (Com vídeo sobre como aprendi esse segredo);
  • Fazer aos outros aquilo que você deseja para você! (Frank Underwood – House of Cards);
  • O fracasso é muito importante para chegar até o sucesso.

É importante lhe dizer que essas regras não são minhas, eu as estudei e aprendi cada uma delas passo a passo. Essas são algumas regra de Napoleon Hill, que talvez tenha sido o homem mais influente na área da realização pessoal de todos os tempos. Ele foi assessor de Woodrow Wilson e Franklin Delano Roosevelt, presidentes dos Estados Unidos.

Vamos em frente?!

 

1. DIGA-ME COM QUEM ANDAS E EU TE DIREI QUAIS PENSAMENTOS VOCÊ TERÁ!

amigos

A escolha das pessoas ao seu redor podem determinar seu sucesso.

Vivemos em muitas tribos hoje em dia, ainda mais com tanta tecnologia que nos possibilita conexões com pessoas de diversos lugares com culturas, pensamentos, ideias e desejos diferentes. Isso é algo que pode lhe colocar em diversidades com seus pensamentos, pois somos constantemente influenciados por ideias de nossos amigos, conhecidos e familiares. Cada ponto positivo e negativo dessas influências começam a transformar suas ideias, para o bem ou para algo RUIM. Quem nunca ouviu um amigo dizer algo como: O que? você vai abrir uma empresa? Isso vai dar merda!

Se já ouviu isso de um amigo ou de familiares, não fique chateado. Eu descobri com o tempo que eles só estavam me protegendo, pois não conheciam ou estavam vendo o que eu via naquela ideia, por isso o NÃO é tão presente em conversas como essas. NÃO vai dar certo, se eu fosse você eu NÃO tentaria isso, você NÃO tem experiência nisso, cara!

Uma das primeiras leis do sucesso de Napoleon Hill é a associação com outras pessoas com o mesmo perfil de pensamento, o que ela chamava de Master Mind (Mente Mestra). Napoleon acreditava que a união de duas ou mais mentes gerava um todo que era maior do que a soma das partes. Sozinhos, essas pessoas não conseguiriam o sucesso, juntas elas podem ir muito mais longe do que sonhavam.

Quer ter um pouco mais certeza sobre isso? Leia o livro Sonho Grande que conta a história dos empreendedores Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. Juntos eles criaram um império e hoje comandam muitas empresas como a Budweiser, Burger King e Heinz e se tornaram bilionários.

Inclusive, criei um post aqui falando sobre as 20 regras de sucesso de Jorge Paulo Lemann.

Encontre pessoas com os mesmos pensamentos que os seus. Eu não estou dizendo para abandonar seus amigos, só para não aceitar mais a negatividade que possa vir deles. Os que são amigos que verdade irão lhe apoiar, os demais irão sumir com o tempo. Eu sei disso, experiência própria.

 

2. PESSOAS DE SUCESSO TEM OBJETIVOS MUITO, MAS MUITO BEM DEFINIDOS.

c20aa18a47

Ou você se compromete com objetivo da vitória, ou não. – Ayrton Senna

Você quer continuar do jeito que esta hoje? Muita gente vai responder mentalmente que não e eu acredito nisso, eu também sou constantemente insatisfeito sobre como estou e quero mudar e melhorar cada vez mais. Não que eu não seja feliz, eu fico feliz constantemente, mas quero mais. A insatisfação para mim é como um combustível necessário.

Eu tenho um objetivo claro em minha mente e penso nele em muitos momentos do dia, meu objetivo é: dar um ótimo conforto para minha família, esposa, filhos e ter liberdade e condições financeiras de continuar aprendendo e conhecendo mais da vida e do mundo!

O objetivo principal na vida deve ser escolhido com um grande cuidado e, depois de escolhido, deverá ser escrito e colocado num lugar onde se possa vê-lo pelo menos uma vez por dia. Isso tem por efeito psicológico impressionar o subconsciente da pessoa de tal maneira que ela aceita esse propósito como um lema, um projeto, uma “planta” que finalmente dominará as suas atividades na vida e a guiará, passo a passo, para a consecução desse objetivo. – Napoleon Hill

Muitas pessoas dizem que querem mudar de vida. Mas quando são perguntadas sobre o que realmente querem, se atrapalham com a respostas. Querer dinheiro, liberdade ou sucesso não é errado e você deve perseguir isso todos os dias, mas essas são ferramentas para que você possa alcançar seus desejos e metas. Veja bem meu objetivo, eu citei liberdade e condições financeiras como ferramentas para continuar aprendendo e conhecendo mais da vida, mas citei em primeiro plano meu desejo de dar um ótimo conforto para minha família, esposa e filhos (ainda não tenho filhos, mas quero pelo menos uns 3 ou 4).

Sem ter um objetivo traçado, fica muito complicado de chegar em algum lugar.

Esta gostando das leis até agora?

Continue lendo e descubra muito mais regras que irão lhe ajudar.
Aproveite e cadastre seu e-mail abaixo para receber dicas e artigos como este em seu e-mail primeiro que todo mundo!
[hcshort id=”5″]

 

3. SE VOCÊ NÃO ACREDITA EM VOCÊ, QUEM VAI ACREDITAR?

acredite em voce olhe fora da caixa

A autoconfiança é um fator essencial para o sucesso.

Quem vai confiar um investimento ou empréstimo para alguém que não demonstra segurança no que esta dizendo ou na própria ideia?

Qual cliente vai comprar de alguém que duvida do próprio produto ou de si mesmo?

Em suas pesquisas, Napoleon Hill percebeu que as pessoas de sucesso demonstravam grande confiança em suas ideias, projetos e, principalmente, em seu potencial.

Abaixo vou relacionar 3 dicas bem rápidas e que podem lhe ajudar a ser muito mais autoconfiante:

  1. Se expresse: existe uma frase que diz que  “As coisas que são difíceis de falar são normalmente as mais importantes.” Conte para as pessoas o que sente, o que espera e simplesmente converse para que não guarde o desnecessário dentre de si mesmo.
  2. Mantenha o aprendizado constante: não se satisfaça com aquilo que sabe, isso é parar no tempo. Busque sempre aprimorar suas capacidades e conhecimento. Talvez você não precise aprender algo completamente novo, mas sim aprofundar aquilo que já sabe.
  3. Experimente coisas diferentes: vá andar de skate (eu mesmo, aos 31 anos, comecei a fazer isso), pule de paraquedas, corte ou mude a cor do cabelo, participe de palestras motivacionais. Seja lá o que for que você escolher, é importante que sejam desafios e experiências novas, que possam mostrar para si mesmo o quanto você é capaz.

 

 

4. PENSE, OLHE E VÁ PARA FORA DA CAIXA (IMAGINE NOVAS POSSIBILIDADES).

imagine novas possibilidades olhe fora da caixa

Sempre existe algo para se criar, uma solução que não existe para algum problema que acabou de nascer, um produto que muita gente vai gostar, um serviço que muita gente vai usar e até um novo conceito de marketing, de ser mais produtivo, de nadar. Sempre existe algo novo que podemos criar.

Em seus estudos, Napoleon percebeu que todas as pessoas bem sucedidas que ele entrevistou e conheceu tinham imaginado suas empresas e negócios antes mesmos deles começarem a existir. Haviam encontrado soluções para problemas que muita gente nem acredita que existia. Criaram produtos e serviços (veja a Apple) que nós nem sabíamos que um dia íamos precisar tanto. A imaginação move você para novos caminhos e lhe mostra possibilidades que as outras pessoas ainda não puderem enxergar.

Existem diversas formas de desenvolver imaginação e ser mais criativo, mas você deve forçar-se a mudar suas rotinas (lembra dos hábitos que citei acima), ações e pensamentos e não ter medo, nunca, de experimentar coisas novas, de lançar ideias, conceitos, produtos e serviços.

As pessoas precisam ser guiadas e uma nova ideia, por mais boba que pareça, pode resolver o problema de muita gente.

Muita pessoas disseram que o Olhe Fora da Caixa era uma besteira, mas eu e você acreditamos nele. : )

 

 

5. VOCÊ TEM OBRIGAÇÕES? FAÇA MAIS, FAÇA MELHOR!

faça-mais

Líderes buscam para seus negócios pessoas que são capazes de fazer o que eles pedem, correto?

Não.

Líderes de verdade buscam pessoas que façam mais que sua obrigação, é a famosa “cereja do bolo”.

Existem dois tipos de pessoas que não progridem: aquelas pessoas que não fazem o que lhes é pedido – tem muitas por ai – e aquelas pessoas que só fazem o que lhes é pedido.

Uma pessoa mediana é aquela que esta na média, igual a todo mundo. Muita gente se contente com isso, eu mesmo conheço muitas pessoas assim. Mas se você chegou até essa parte do artigo você não é esse tipo de pessoa. Os medianos não conseguem muito, eles se acostumam a comer a menor fatia do bolo, a desfrutar das mesmas viagens que todo mundo e a ganhar o mesmo que todos ganham.

Se você quer se destacar no que faz, seja na empresa em que trabalha, na sua vida pessoal ou em seu empreendimento, você precisa urgentemente criar o hábito de sempre fazer mais e melhor.

Como eu aprendi a fazer sempre mais do que minha obrigação (vídeo com uma história que aprendi com meu primeiro chefe)

 

 

Espero que todas as dicas até agora estejam fazendo sentido para você.  Continue lendo e aprenda mais alguns pontos importantes sobre pessoas de sucesso.

Ah, não se esqueça de cadastrar seu e-mail para receber nossos artigos logo quando publicamos.
[hcshort id=”5″]

 

6. AJUDE SEM PEDIR NADA EM TROCA, APENAS AJUDE. (Frank Underwood usa muito essa lei em House Of cards)

frank-underwood-olhe-fora-da-caixa

Se você é um viciado em seriados, como eu comecei a ficar nos últimos meses, conhece House of Cards que é uma série norte americana de drama político criada por Beau Willimon para o site Netflix e gloriosamente levada por seu personagem principal, Frank Underwood vivido na pele do grande ator Kevin Spacey. Bom, deu pra perceber que eu adoro essa série.

Em House of cards, Frank tem um objetivo muito bem detalhado (calma, não vou contar qual é), que o leva a desenvolver planos e estratégias para bater cada meta em busca desse objetivo maior. O que mais me chama a atenção no personagem, embora ele seja muito dedicado a conseguir poder, é a sua forma de ajudar as pessoas. Ao contrário do título desta parte do artigo, Frank, depois de algum tempo, sempre pede algo em troca. Mas é muito interessante perceber como as pessoas ficam gratas pela sua dedicação em ajudá-las e é sobre isto que vamos falar.

Fazer aos outros aquilo que quer que seja feito a você mesmo é conhecida como A Regra de Ouro. Essa lei é utilizada em muitas religiões e filosofias de vida e se ela fosse realmente levada a sério, o mundo seria bem melhor.

Nos anos 2.000 foi feito uma pesquisa nos EUA sobre qual palavra as pessoas mais falavam em ligações telefônicas. Foram ouvidas mais de 10 mil ligações e catalogadas milhares de palavras, e a palavra mais dita foi: EU! Isso mesmo, EU! Eu gosto de nadar, eu fiz isso, eu fiz aquilo, eu, eu e eu…

As pessoas querem falar delas, sobre elas, como elas são, o que fazem, como são ótimas em algo, como conseguem correr tantos km ou como adoram algum tipo de música. É ai que entra A Regra de Ouro. Se você quer sempre falar de você mesmo e quer que as pessoas ouçam você, mude isso, comece a ouvir elas, dar atenção sobre como elas são e como fazem suas tarefas de um jeito fantástico. Você não imagina o poder que ficar atento ao que uma pessoa fala tem.

O que citei acima é somente um exemplo, agora comece a pensar nas inúmeras chances que você tem todos os dias em fazer algo para alguém do qual você gostaria que tivessem feito para você. Comece a olhar mais atento para cada momento do seu dia e muitas oportunidades de ajudar alguém irão aparecer.

Ah, assista House of Cards… rss

 

 

7. ACREDITE, O FRACASSO PRECISA EXISTIR PARA QUE VOCÊ TENHA SUCESSO.

fracasso-olhe-forada-caixa

Em seus treinamentos, o escritor e palestrante motivacional Anthony Robbins faz a seguinte pergunta para as pessoas: quantas vezes você deixaria o seu filho cair antes de desistir de ensiná-lo a andar?

As pessoas respondem com simplicidade: ora, ele vai cair até conseguir andar.

Bingo! essa é a fórmula mágica para se ter sucesso. O fracasso não pode lhe derrubar, ele vai te ensinar a não fazer mais daquela jeito.

Eu não falhei, encontrei 10 mil soluções que não davam certo. – Thomas Edison

O fracasso deve ser um grande amigo seu na sua trajetória. Toda vez que você falha apenas descobre que aquele caminho não era o correto e vai em busca de outros caminhos. É simples assim.

 

CONCLUSÃO

20110924-124602.Full

Se você chegou até o final deste artigo, eu fico feliz pra caramba. Afinal, você esta muito determinado em aprender as leis do sucesso e ler um artigo de 2.500 palavras é só para guerreiros(as)!

Quero que você perceba que ter sucesso, seja profissionalmente ou na sua vida pessoal, não é questão de sorte. Nunca pense assim, por favor. É muito trabalho, estudo e uso das regras e leis corretas para criação de hábitos de sucesso. Um exemplo esta no meu artigo sobre como matei o Facebook para ser mais produtivo, neste artigo eu mostrei como utilizar ferramentas para se tornar mais produtivo e assim criar o hábito de focar em seus projetos. Minha ideia foi compartilhar algo que faço e ajudar algumas pessoas a serem mais produtivas.

Veja um dos comentários que recebi:

comentario

Resumindo:

  • Ande com pessoas com os mesmo pensamentos que os seus;
  • Tenha objetivos muito bem definidos;
  • Acredite em você e no seu potencial;
  • Pense e olhe sempre fora da caixa;
  • Faça mais que sua obrigação;
  • Faça para as pessoas aquilo que você quer que elas façam por você;
  • Acredite, é necessário que você fracasse algumas vezes.

Sua opinião é importante para o debate sobre este assunto e para saber se meus artigos estão lhe agradando, fique a vontade para comentar.  icon smile Como matei o Facebook para trabalhar pela internet e ser mais produtivo (uma simples dica que vai lhe ajudar muito)

  • Duanne Rodrigues

    Muito show o Artigo e o vídeo Chico! Estou encantado com seu Blog, que beleza meu amigo! Sucesso para você!

    • Poxa, que bacana seu comentário aqui, Duanne.
      Fico muito contente que tenha gostado do blog e do projeto. Ainda é novo, tem muito caminho pela frente, mas com ensinamentos de grandes profissionais como você, eu chego lá :)

      Sucesso!!!

  • Cesar Augusto Januario

    Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento e suas experiencias.

  • Cesar Augusto Januario

    Nao estou conseguindo visualizar o post “20 regras de ouro Jorge P. Leman”