7 Motivos pelos quais você ainda não tem um negócio (e talvez nunca tenha)

Calculo facilmente que 70% das pessoas que têm o desejo de Transformar Paixão em Negócio é realmente viver fazendo o que amam nunca irão conseguir.

A causa é bem simples: autoconfiança e falta de um objetivo bem definido. Todo o restante, de plano de negócios e métodos de vendas online em massa são apenas estratégias. Mas a base de todo empreendedor é a autoconfiança e objetivos muito bem definidos dentro de um plano específico.

Em um de seus livros, Napoleon Hill descreve que durante suas pesquisas sobre o crescimento pessoal e sobre o sucesso que os maiores Empreendedores, Homens de Negócios e Milionários tem apenas uma coisa em comum: eles sabem onde querem chegar e criam planos para isso.

Mas a falta de autoconfiança a um objetivo bem definido não é a única causa para que 70% das pessoas que desejam empreender nunca irão conseguir e é bem provável que você também nunca terá um negócio próprio, nunca irá empreender, seja online ou fisicamente.

Sabe por que? Eu vou te dar 7 motivos que comprovam isso. Verifique se você passa por alguns desses e comece a criar um plano para sair dessa situação.

Motivo #1
Você vê problema em tudo

Você encontra problema em tudo. Então você pensa: Mas Chico, empreender não é resolver problemas? Exatamente, é resolver problemas não é só ver problema em tudo. O foco do empreendedor está na solução e não no problema. E se você só reclama está exatamente fazendo o inverso. Sua mente acredita que o mundo está escasso, que tudo já foi inventando, mas na verdade o mundo está ainda mais abundante do que nunca e existe sempre novas oportunidades surgindo.

Motivo #2
Você acha que sua experiência (de vida mesmo) não vale nada

Para explicar esse vou te dar um exemplo da minha própria vida. Quando eu casei eu não sabia cozinhar absolutamente nada, então eu fui pesquisar no YouTube como fazer arroz e eu encontrei um vídeo com mais de 1,5 milhão de visualizações. Assisti e aprendi com ele. E se a pessoa que gravou esse vídeo pensasse que todo mundo já sabia fazer arroz e não gravasse o vídeo? Pois é, sempre tem alguém em algum lugar precisando do conhecimento e da experiência que você tem e que pagariam para ter acesso a ele.

Motivo #3
Você tem medo de ser criticado

Um dos maiores medos das pessoas quando o assunto é empreender, não é perder tudo caso não dê certo, mas de ser criticado. A solução para isso é entrar no modo Foda-se. Isso mesmo. Você precisa parar de se preocupar com a opinião dos outros, acreditar em você e na sua ideia e seguir em frente. Você é seu maior empreendimento.

Motivo #4
Você tem medo de perder dinheiro

Mas provavelmente você está perdendo dinheiro agora enquanto não empreende. Já parou para pensar que enquanto você está aí sentado no sofá fazendo maratona de seriado no Netflix você está perdendo dinheiro? Isso mesmo. Seu tempo é um dos seus bens mais valiosos e essenciais para gerar dinheiro, se você prefere usá-lo para isso ao invés de usar para criar algo próprio e que você ame fazer, sinto te avisar que você está perdendo dinheiro e sua vida.

Motivo #5
Você não tem tempo

Mas tenho certeza que você arrumou tempo para dar uma conferida nas notificações do Facebook, ficar conversando no WhatsApp, assistir uma temporada inteira de um seriado no Netflix ou ficar jogando no celular, não foi?

Você tem tempo sim, só está usando ele para coisas menos importantes. Não que você não possa fazer essas coisas, é claro que pode, mas será que não dá pra segurar um pouco e investir mais o seu tempo em alcançar seus objetivos e conquistar aquela vida que você tanto sonha?

Motivo #6
Você não tem apoio

Nesse caso temos duas opções: ou você está andando com as pessoas erradas ou você ainda não provou que a sua ideia é realmente válida. Na maioria esmagadora das vezes é a primeira opção. Mas não quero dizer que você deve se afastar de todos que você conhece, você só precisa se juntar com outras pessoas que acreditam nas mesmas coisas que você, precisa encontrar uma comunidade que pensa e aja fora da caixa. Vou deixar um link aqui abaixo para você conhecer uma comunidade com pessoas como acabei de falar.

Conheça essa comunidade aqui: http://go.olheforadacaixa.com/foradacaixaclub/

Nunca esqueça que você é a média das 5 pessoas com as quais você mais convive.

Motivo #7
Você não sabe por onde começar

Pois eu te digo, comece do começo. Você precisa começar com o que tem na mão. Olhe para o conhecimento que você tem, a experiência que você tem, as ferramentas que você tem, a grana que você tem, pesquise o mercado que você pretende atuar e procure uma forma de começar com o que você tem agora na mão. Nesse momento você não deve pensar grande, pense pequeno, pense no simples. Afinal você não constrói nada para ter sucesso, você se constrói para ter sucesso.

Agora me conte, qual (ou quais) desses motivos está te impedindo de criar um negócio fazendo o que você ama, com propósito e, é claro, também lucrando? E se você não tem nenhum desses motivos por que ainda está trabalhando naquele emprego que você odeia?

Comente. Ficarei feliz em te ajudar!

DÊ UM SOCO NA CARA DO MEDO, SAIA DA MESMICE E ENTRE EM AÇÃO

DÊ UM SOCO NA CARA DO MEDO, SAIA DA MESMICE E ENTRE EM AÇÃO

Neste Guia Completo e Gratuito vamos te mostrar, de forma prática, como sair da mesmice e criar uma vida produtiva, com melhores hábitos e vivendo todo seu potencial usando suas habilidades.

Um guia para ler, aprender e entrar em ação tendo resultados imediatamente!

SIM! QUERO BAIXAR DE GRAÇA