7 Maneiras de Transformar sua Paixão em Negócio (Sem Enrolação)

Uma das perguntas que eu mais recebo quando o tema é “empreender fazendo o que ama” é “Quais são as maneiras de transformar paixão em negócio?”

A maioria das pessoas com quem eu converso querem empreender, mas não empreender com qualquer coisa nem de qualquer jeito, elas querem empreender com algo que elas amem fazer, com a sua paixão, empreender com a sua arte, querem construir um negócio que impacte a vida de milhares de pessoas e ainda que seja lucrativo. Eu acho isso fantástico!

E quando entramos nesse tema a primeira pergunta que me fazem é: como eu construo um negócio lucrativo começando amanhã?

Amanhã, infelizmente eu não sei, mas em até 15 dias é totalmente possível. O que você acha de começar a construir um negócio de impacto e lucrativo, trabalhando com a sua arte em até 15 dias. Gostou?

Pois é exatamente sobre isso que eu vou falar hoje, vou te apresentar 7 maneiras de transformar sua paixão em negócio!

Mas antes de eu começar a te apresentar essas maneiras a primeira coisa que você precisa fazer é descobrir qual a sua paixão e derrubar o medo e a preguiça de entrar em ação. E para que você consiga fazer isso baixe o nosso ebook gratuito “PraCima” onde eu te mostro como detonar esse medo e entrar em ação de forma imediata.

Agora sim, vamos para as 7 maneira

Blog

Você já pensou em criar um blog? Eu conheço, pessoalmente, pelo menos uns 5 blogueiros que faturam com seus blogs mais de R$ 200.000,00 por ano. Isso é provavelmente muito mais do que ganham muitas pessoas que você conhece, não é?

Dá para começar um blog até de graça e existem muitas ferramentas que você pode usar para construir ele.

Como você pode ganhar dinheiro com blog? Fácil, você pode ganhar dinheiro com publicidade, vendendo espaços publicitários, vendendo artigos, vendendo produtos e serviços ou sendo um blogueiro empreendedor (essa última é a melhor pra mim), conheço muitos blogueiros empreendedores que faturam milhões utilizando seus blogs.

Então pegue sua paixão, crie um blog e escolha qual das formas você vai utilizar

Loja Virtual

Muita gente pega sua paixão por artesanato, por camisetas, por objetos decorativos, bijuterias e criam lojas virtuais para vender suas ideias, seus produtos. Um exemplo disso é o Edu Mendes, do Blog Homens da Casa (olha a primeira maneira que eu te falei aparecendo aqui….), além do blog ele tem uma loja virtual que vende produtos de decoração muito legais. Aliás, gravei uma entrevista com o Edu, você pode assistir clicando aqui!

Essa também é uma opção de negócio rápido e que pode começar a te dar retorno financeiro em 15 ou 30 dias

Cursos Online

Com certeza você tem conhecimento e experiência suficientes para passar para as pessoas. Conhecimento que você adquiriu lendo um livro, pesquisando na internet, fazendo outros cursos, vivendo. Toda essa sua vivência pode ajudar muitas pessoas que estejam na mesma situação que você já esteve.

É totalmente possível criar um curso online baseado no seu conhecimento e experiência e vender pela internet em 15 a 30 dias, já obtendo lucro.

A primeira vez que vendi um curso online eu fiz isso em 7 dias. Era meu primeiro teste para ver se dava certo, isso lá em 2013/2014, e em 7 dias eu consegui 14 alunos pagando R$ 247,00 cada um.

Por isso eu te afirmo que é possível em 15 ou 30 dias começar um negócio pela internet.

Consultoria

Novamente sua experiência e conhecimento entram em ação. Vou te dar um exemplo, você pode ser um Consultora(a) de Estilo e ajudar as pessoas a se vestirem de uma maneira que combine mais com elas, pode ser um Consultor(a) Financeiro(a) e ajudar as pessoas a lidarem melhor com o dinheiro, enfim. E tudo isso pode ser feito através da internet, você pode utilizar, por exemplo, o Skype que é uma ferramenta gratuita e é possível conversar através de videochamadas, assim você consegue prestar a sua consultoria.

Mentoria

Não é a mesma coisa que a consultoria não viu.

A mentoria é mais um ‘pegar na mão e caminhar junto’, você ajuda as pessoas a não cometerem os mesmos erros que você em determinadas situações e a caminharem com mais segurança por caminhos que elas ainda não percorreram, mas você já. Pode ser em grupo ou individual, online ou presencial.

Eu tenho um grupo de mentoria em grupo que tem encontros presenciais e online também. Nesses encontros online é onde as pessoas me mostram seus negócios e projetos e eu avalio e dou minha opinião. Nesse momento eu estou direcionando, mentorando, a pessoa para que ela não cometa os mesmos erros que eu.

Ebook

Você pode escrever um livro, mas vai levar mais tempo… Escrever, encontrar uma editora, publicar, lançar…. xiiii vai tempo aí!

Mas um livro digital (o ebook) não.

Existem várias formas de você publicar seu ebook. Um exemplo é o Raiam. Ele escreveu um livro chamado ‘Hackeando Tudo’, publicou na Amazon e depois de um tempo já estava vendendo o livro dele, e se não me engano ele até ganhou prêmios da Amazon como um dos livros digitais mais vendidos, Foi assim que ele começou o seu negócio digital. O ebook é uma opção muito interessante.

De repente você já tem até alguma coisa aí que você já estava escrevendo, só esperando a oportunidade de uma editora aparecer para você publicar o seu livro. Que tal você criar essa oportunidade publicando ele digitalmente primeiro?

Freelancer

Na minha época era chamado de ‘bico’, agora está mais bonito, agora é ‘freelancer’. Você pode oferecer seus serviços através da internet. Existem diversos sites especializados em trabalhos de freelancers onde você pode se inscrever e oferecer seus serviços. Eu mesmo já contratei diversas vezes freelancers para fazer alguns trabalhos aqui na OFC, como por exemplo, tradução de textos, transcrições, montagem de logomarcas, vinhetas de vídeos.

Esta é uma ótima opção para você começar a oferecer seus serviços e também de começar o seu negócio.

Mas antes de fazer tudo isso, não esquece que o primeiro passo é descobrir qual a sua arte, e como quebrar a barreira que te impede de agir, então não esquece de baixar o nosso ebook “PraCima”.

Com certeza existem mais opções de transformar sua paixão em negócio, essas 7 são as que eu acho mais rentáveis e dentre elas eu gosto mais do blog, do curso online e do ebook. As 3 combinadas são extremamente impactantes, alcançam mais pessoas e são muito lucrativas, porque paixão sem lucro é hobby (eu gravei um podcast falando sobre isso também, para ouvir clique aqui), o lucro precisa existir para ser um negócio, mas também um negócio sem paixão não dura muito tempo, na primeira dificuldade você desiste.

O segredo é unir propósito com lucro. 😊

Para conseguir entrar em ação e começar a transformar Paixão em Negócios de Impacto e Lucrativos, baixe de graça o nosso mais novo ebook. Só rolar a página, clicar no botão e pegar o PDF de graça. Aproveite e deixe seu comentário sobre qual forma você pretende utilizar para lucrar com suas paixões.

DÊ UM SOCO NA CARA DO MEDO, SAIA DA MESMICE E ENTRE EM AÇÃO

DÊ UM SOCO NA CARA DO MEDO, SAIA DA MESMICE E ENTRE EM AÇÃO

Neste Guia Completo e Gratuito vamos te mostrar, de forma prática, como sair da mesmice e criar uma vida produtiva, com melhores hábitos e vivendo todo seu potencial usando suas habilidades.

Um guia para ler, aprender e entrar em ação tendo resultados imediatamente!

SIM! QUERO BAIXAR DE GRAÇA