50 pessoas incríveis para inspirar seu 2015

” Tudo pode ser possível, desde que você acredite de verdade e faça acontecer! “

Sempre fui ruim em futebol, vôlei e esses esportes que na escola praticamos mais. Mesmo assim eu tentava participar de tudo que conseguia, já fiz escolinha de futebol quando tinha 10 anos, joguei até no Clube Nacional, um clube tradicional de São Paulo. Mas mesmo tentando tudo, de futebol a vôlei, eu não era muito habilidoso.

Com 14 anos, na rua onde minha mãe mora até hoje, existia um cara que gostava muito de Flatland BMX. O Flatland é um estilo de manobras de solo em bikes BMX, muito praticado nos Estados Unidos e com adeptos no Brasil é um esporte que tem seus campeonatos e muita gente vive disso, como no skate.

Se você não sabe o que é Flatland, clique aqui.

Eu achava sensacional as manobras feitas pelo “Tchola”, o cara que praticava essas manobras na rua de casa aqui na Freguesia do Ó, em São Paulo. Mas eram tão difíceis que eu pensava que nunca conseguiria fazer nada disso. Então, em uma rápida conversa com ele em um dia que fiquei olhando as manobras no meio da rua comentei que nunca conseguiria fazer aquilo e ele me disse: Cara, se não tentar nunca vai conseguir mesmo. Tem que fazer, praticar e praticar todos os dias.

Então, com 14 anos eu aprendi que 90% do sucesso em algo esta na pratica. O “Tchola” me ensinou isso sem nem saber o poder dessa frase. Montei uma bike de BMX com os trocados que minha mãe me dava pro lanche da escola e as moedinhas que sobravam da compra do pão na padaria que eu fazia questão de ir para ficar com esse troco.

Infelizmente não tenho fotos os vídeos dessa época (nem existia celular com câmera nessa época…rs). Mas comecei a praticar todos os dias depois da escola e posso dizer que aprendi muitas manobras legais, me machuquei algumas vezes, cai diversas vezes, mas me diverti muito. Foram 3 anos praticando flatland pelas ruas da Freguesia do Ó.

Neste primeiro post de 2015 aqui no Olhe Fora da Caixa eu separei este vídeo abaixo que vi no canal do Daily Positive e me lembrou desta pequena história que achei bacana te contar. Uma história da minha adolescência que me ensinou algo muito valioso:

Se você quer fazer, vá lá e faça. Treine, pratique, treine mais, caia, levante e faça de novo. Uma hora vai dar certo!

Então, quais as coisas incríveis que você quer fazer em 2015?
Me conte nos comentários.

  • ArlindoArmando

    Incrível é pouco Chico. Me inspiro muito com você e com o seu conteúdo velho :)

    Tenho algumas coisas na minha lista de “loucuras a fazer” que aparecem nesse vídeo. Fantástico! :D

    Abraços, Arlindo Armando

    • Show de bola, meu amigo. Esse ao tenho uma bela lista de aventuras também ;)
      Que nós possamos nos encontrar em uma dessas aventuras!

  • Boaaa!!!

    Dale Partridge sempre contribuindo pra nós, né cara!

    Sou seu fã!

  • Show…… deu vontade de sair dançando aqui!!! hehe

  • Débora Possebon da Silva

    Muito inspirador,Chico.Aprendi a olhar fora de minha caixa desde de 2013.Foi quando resolvi mudar radicalmente minha vida e passei a realizar as coisas que eu coloquei como meta.Em 2014 mudei de emprego,viajei para o exterior, conheci muitas pessoas .Foram realizações importantes que não seriam possiveis se não houvesse mudanças em minhas atitudes e se eu não saisse da “caixa”.Para 2015 desejo continuar conquistando e aprendendo muito. Nós só atingimos os objetivos , quando estamos dispostos a fazer com que aconteçam.

    • Que comentário inspirador, Débora. Eu sempre tentei olhar para um caminho que não fosse o mesmo da “boiada” e mesmo com pedras no caminho fui aos poucos entendendo como a cada dia pensar diferente em busca da minha felicidade.

      Continue em frente. ;)

    • Rodrigo Vieira

      Uau, meus parabéns Débora. É realmente inspirador ouvir tal tipo de história. Eu mesmo estou com várias metas para 2015, e viajar para o exterior é com certeza uma delas. Espero que eu tenha a mesma disciplina que você!

  • Marcia Martinn

    Simples assim…….Voce é sempre muito agregador e inspirador, Viva! Feliz e prospero 2015 para voce querido Chico! Absss

    • Marcia, que honra e felicidade ter seu comentário aqui. Obrigado pela visita ao blog :)
      Muito sucesso!